![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F07%2F31212616%2FIMG_20250731_183953-scaled.jpg&w=3840&q=75)
CDU reivindica o direito à cidade e a ouvir as populações
Manuel Pires da Rocha será o candidato da CDU à presidência da Assembleia Municipal. Francisco Queirós volta a ser o primeiro nome da lista da coligação para a Câmara de Coimbra. CDU apresenta candidatos às 18 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.
A CDU escolheu a Praça do Comércio para apresentar os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Coimbra. O programa vai ser construído a partir de agora em auscultação às populações. Hoje, os candidatos apresentaram as linhas de força da campanha.
Bárbara Canijo, investigadora em representação da juventude, reivindicou uma vida melhor para todos os jovens, espaços verdes e mais apoios para o movimento associativo. A juventude comunista não abdica d’“o direito à cidade”.
A CDU apresenta candidatos a todas as 18 freguesias de Coimbra. Manuel Pires da Rocha, candidato à presidência da Assembleia Municipal, lembrou a importância das Juntas na resolução dos problemas dos fregueses e reivindicou para elas autonomia e meios para tornar efetiva a descentralização. “As comunidades não são ilhas”, disse.
Francisco Queirós, atual vereador na Câmara Municipal, volta a liderar a lista à Câmara de Coimbra. O ainda vereador chamou a atenção para os cuidados a ter no ordenamento e gestão do solo para evitar especulação. Habitação pública municipal, mais bosques e corredores verdes, e um novo aterro são exemplos de medidas que preconiza.
O candidato lembrou a prática dos eleitos da coligação pela “proximidade” que mantêm com as populações.
Desde as últimas eleições autárquicas, a CDU lidera em Coimbra a Junta de Freguesia de Cernache e de Ameal Taveiro e Arzila. A coligação do Partido Comunista Português com o Partido Ecologista “Os Verdes” tem na Assembleia Municipal cinco deputados e um vereador na Câmara Municipal.
PARTILHAR:
