[object Object]
10.10.2023POR Inês Santos

Bernardo Simões assegura ao nível protocolar um gasto menor nesta Festa das Latas

Bernardo Simões destaca que, nesta edição da Festa das Latas, a preocupação protocolar, um dos seus pelouros, tem sido diminuir progressivamente o valor das taxas nos bilhetes diários e gerais, para que o gasto geral continue a diminuir.

Na segunda noite de parque da Festa das Latas 2023, Bernardo Simões, coordenador adjunto do pelouro da Alimentação, Protocolo, Entidades e Parcerias foi o primeiro entrevistado pela RUC.

Na alimentação, um dos pelouros que coordena, a cobertura é feita em todas as festividades inseridas na programação da Festa das Latas 2023.
Já, no que toca aos alimentos escolhidos para os participantes destas atividades académicas, o entrevistado realça a inserção de, pelo menos, um prato para atender ás necessidades dos estudantes e não estudantes com restrições alimentares. Restaurantes externos colaboram na adição desse mesmo prato, para que haja uma ementa mais abrangente, apesar de alguns dias essa diversidade não ser possível, afirma.

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) colaboram em toda a alimentação no recinto, durante os almoços e jantares, enaltece Bernardo Simões.

Segundo o entrevistado, no que toca ao pelouro do Protocolo, a gestão financeira, cinge-se pelas taxas, previamente estabelecidas e adicionadas ao custo total do bilhete geral e do bilhete diário, 4 euros e 1 euro, respetivamente. Ainda reforça que a Coordenação deste pelouro protocolar tem vindo ao longo do tempo a limitar estas taxas.

Já no pelouro da Alimentação, este afirma que a gestão financeira depende da quantidade de pessoas e colaboradores que estão presentes no recinto para trabalhar, como também depende da afluência de visitantes nas noites de parque.

De forma geral, Bernardo Simões enaltece que o gasto financeiro tem sido muito menor a cada ano que passa.

A dificuldade sentida pelos integrantes do pelouro, segundo salienta o coordenador adjunto, foi a questão da preparação da organização desta edição da festa estudantil.

Uma Festa das Latas previamente preparada à vários meses, que para o entrevistado tem tido um balanço e feedback positivo, até ao momento.

PARTILHAR: