[object Object]

UC dá-se a conhecer em mais uma Universidade de Verão

Os participantes vão viver na pele de um estudante universitário e explorar as áreas que mais lhes interessam. Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra procura monitores para acompanhar os visitantes.

As candidaturas para a Universidade de Verão encontram-se abertas até 31 de maio. A atividade permite aos participantes viver na primeira pessoa sete dias enquanto estudantes universitários. Oferece formação em 23 áreas, desde as artes e humanidades às engenharias, e ainda workshops e ações de voluntariado. A iniciativa vai acontecer entre 23 e 28 de julho na Universidade de Coimbra (UC), que promove a semana em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC).

Mariana Rodrigues, coordenadora-geral do pelouro das Relações Externas da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), avança que a atividade é dirigida a alunos do ensino secundário, que vão ser acompanhados por universitários.

As candidaturas para os monitores estão abertas a estudantes da UC até 14 de maio. O processo de seleção fica a cargo da Direção-Geral, que procura monitores com perfil de liderança e com experiência, segundo Mariana Rodrigues. A coordenadora esclarece que os candidatos escolhidos vão ter formação para garantir que estão capacitados de valências que os permitem levar a semana a bom porto.

Ao longo da semana os alunos do ensino secundário vão usufruir de tempos formativos, desportivos e culturais. É, segundo a dirigente associativa, nas atividades culturais que os estudantes podem vir a encontrar a paixão que os leve a escolher a UC. Mariana Rodrigues avança à RUC que estão em projeto colaborações com secções da AAC. Para a coordenadora do pelouro das Relações Externas da DG/AAC, os participantes deparam-se na Universidade de Verão com uma dinâmica muito diferente daquela que podem encontrar em outras instituições.

A semana promovida pela UC e pela AAC está limitada a 500 participações. A coordenadora geral informa que os estudantes selecionados podem escolher entre as modalidades com ou sem alojamento, que têm custos diferentes.

As candidaturas para os monitores devem ser submetidas num formulário que se encontra nas redes sociais da AAC. Já os estudantes do ensino secundário devem candidatar-se através do site www.uc.pt/uv, onde podem consultar o programa geral.

PARTILHAR: