[object Object]

Briosa garante primeiro lugar do grupo

AAC/OAF vence o Caldas SC por 2-0. Tiago Moutinho revela que a equipa adversária devia ter ido para o intervalo a vencer.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se até ao Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, para vencer o Caldas SC por 2-0. Os golos foram apontados por João Silva (44 min), na própria baliza, depois de um cruzamento de Hugo Seco e Diogo Costa (85 min), após um pontapé de canto. Este jogo foi referente à quinta jornada da Série 4 do grupo de Manutenção/Despromoção da Liga 3. Com este triunfo, a Académica garante o primeiro lugar desta série.

Na conferência de imprensa de rescaldo à partida, Tiago Moutinho, treinador da AAC/OAF, afirma que a equipa adversária merecia ter ido para o intervalo a vencer. O timoneiro da Briosa destaca que os níveis de entrega da equipa melhoraram no segundo tempo.

O técnico academista elogia a presença dos adeptos no Campo da Mata e acrescenta que as recentes vitórias ajudam ao aumento da presença de apoiantes.

Tiago Moutinho acredita que a Académica é valorizada pela totalidade do plantel. O técnico de 42 anos refere que todos os jogadores contam com bastantes minutos durante a temporada e menciona a estreia de Diogo Amaro na equipa titular.

José Vala, treinador do Caldas SC, afirma que, durante a primeira parte, a equipa estava a aproveitar os espaços que a AAC/OAF estava a deixar e acredita que o auto golo e a expulsão de João Silva mudaram o rumo da partida.

Bernardo Santos, guarda-redes da AAC/OAF e vencedor do prémio “Homem do Jogo”, diz que o triunfo da Briosa é o mais importante. O atleta de 21 anos destaca que o galardão recebido é fruto do trabalho de toda a equipa.

A AAC/OAF disputa o último jogo da época no próximo sábado, em casa, frente ao Moncarapachense.

PARTILHAR: