[object Object]

Triunfo no Algarve deixa Briosa às portas da manutenção

AAC/OAF vence Moncarapachense por 2-0. Tiago Moutinho quer ganhar todos os jogos até final, apesar de manutenção praticamente garantida.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol viajou até a Olhão para derrotar o Moncarapachense por 2-0. Os golos foram apontados por Juan Perea (26 minutos), na conversão de uma grande penalidade, e Diogo Ribeiro ( 54 minutos), após a marcação de um pontapé de canto. Com este resultado, a Briosa soma a quinta vitória consecutiva e a manutenção da liderança isolada do Série 4 da Zona de Manutenção/Despromoção da Liga 3.

Na conferência de imprensa de rescaldo à partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, fala das mudanças de sistema que foram efetuadas na zona do meio campo e reitera que o pênalti e a expulsão de um jogador da formação algarvia tranquilizou a equipa.

O timoneiro da Briosa acredita que a equipa adversária entrou em campo para vencer, visto que era um encontro de “tudo ou nada” para o Moncarapachense. Tiago Moutinho refere que o plantel foi avisado durante a semana e que os “Estudantes” mostraram alguma ansiedade nos minutos iniciais.

Apesar do objetivo da manutenção praticamente garantido, o técnico de 42 anos afirma que irá exigir mais dos jogadores nos treinos de preparação dos próximos jogos

O jogo Caldas SC – Fontinhas foi adiado devido a ausência de condições de segurança na viagem da equipa açoriana para o continente. A AAC/OAF irá disputar mais três jogos ( dois fora e um em casa) nesta Fase de Manutenção/ Despromoção da Liga 3.

PARTILHAR: