[object Object]
05.01.2023POR João Fidalgo

Convento São Francisco recebeu o ano de 2023 com Concerto de Ano Novo

No noite do dia 4 de janeiro de 2023, o Convento São Francisco presenteou a cidade de Coimbra com o Concerto de Ano Novo, uma tradição que o Convento insiste em manter viva, e que contou com a participação de um conjunto já habitual, mas também com uma convidada especial.

Para saber os pormenores deste evento que abriu o semestre de atividade do Convento São Francisco, a RUC entrou em contacto com Paulo Pires, diretor artístico do Convento São Francisco e diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra, que revelou a ficha artística deste concerto que esgotou a bilheteira.

Relativamente à programação do evento, o diretor artístico do Convento revelou que, mantendo o espírito de tradição, o repertório que toma vida com a Orquestra Clássica do Centro na companhia de Alina Tkachuk, contou com temas de artistas cujas obras se enquadram na linha dos espetáculos musicais do ano novo.

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra apontou ainda que este espetáculo se enquadra na programação desenhada pelo Convento para o semestre que agora se inicia, revelando ainda o tipo de eventos que a população da cidade de estudantes pode esperar ao longo próximos meses.

Este concerto de ano novo, enquadrando-se numa tradição que teve início em 1939, mas só depois de 1945 se tornou num grande momento anual para saudar o Novo Ano, teve lugar no Grande Auditório do Convento, com hora de começo marcada para as 21:30h, tendo contado com uma duração de 75 minutos.

PARTILHAR: