[object Object]
05.01.2023POR Informação RUC

Núcleo de estudantes organiza um curso de primeiros socorros psicológicos

O Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra promove, em colaboração com uma empresa de saúde mental, um curso com certificado, que tem o custo de 45€.

A RUC convidou Carolina Mendes, presidente do núcleo, a explicar em que consiste o curso de primeiros socorros psicológicos. Segundo a estudante, o curso tem uma carga horária total de dez horas, que se distribuem por três sessões: duas delas passam pela explicação de conceitos base, na modalidade online, e têm a duração de três horas (cada); a última, com uma vertente mais prática, acontece presencialmente e dura quatro horas. No final, os participantes vão receber um certificado da empresa PTSD Center.
A presidente do Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC) considera que este curso é algo que completa as pessoas como seres humanos, pois prepara-as para ajudar alguém num momento de crise psicológica. 
Carolina Mendes confirma que qualquer pessoa pode inscrever-se no curso. A aluna do 4.º ano de mestrado em Psicologia Clínica Forense na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra explica que basta aceder ao formulário disponível nas redes sociais do NEPCESS/AAC e proceder ao pagamento de pelo menos uma das prestações. No total, o curso tem um custo de 45€.
As inscrições estão abertas até ao dia 18 de janeiro. Há duas turmas disponíveis, sendo que a primeira reúne remotamente nos dias 31 e 2 de fevereiro e a segunda nos dias 6 e 8 de fevereiro, sempre das 19h00 às 22h00. No dia 9 de fevereiro, há uma sessão presencial para cada uma das turmas: das 09h30 às 13h30 para a segunda e das 15h00 às 19h00 para a primeira.
Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: