[object Object]

Centro Cultural Penedo da Saudade aproxima-se dos estudantes com o programa “O Centro Cultural visita…”

O Centro Cultural Penedo da Saudade promove um conjunto de atividades para se aproximar dos estudantes do Politécnico de Coimbra, intitulado “O Centro Cultural Visita…”. Neste âmbito, o projeto “O Dia Mais Curto” levou curtas-metragens a várias instituições de ensino.

O Centro Cultural Penedo da Saudade promove o programa “O Centro Cultural visita…”. No contexto da iniciativa, ocorreu no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, a apresentação do projeto “O Dia Mais Curto” em todas as escolas do Politécnico de Coimbra, com a colaboração da Associação de Estudantes de cada instituição.

O evento consistiu numa mostra de curtas-metragens, que foram projetadas na Escola Superior Agrária, na Escola Superior de Educação, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e no Instituto Superior de Engenharia.

A representante Cristina Faria declarou que são poucos os matriculados no Politécnico que vão ao Centro Cultural Penedo da Saudade. Assim, o programa “O Centro Cultural visita…” surgiu da necessidade de aproximar o centro cultural dos estudantes do Politécnico, levando uma programação aos locais de ensino, para estimular a participação dos alunos.

A diretora do Centro Cultural Penedo da Saudade explicou que “O Dia Mais Curto” já existe há vários anos e é liderado pela Agência da Curta Metragem. É uma atividade que celebra o solstício de inverno, que normalmente ocorre no dia 21 de dezembro. A agência escolhe quatro grupos de curtas que são projetadas nas instituições de ensino.

Em relação à escolha das curta metragens, a entrevistada afirma que só selecionam um dos grupos possíveis. No ano passado, foram exibidas curtas portuguesas, mas, este ano, a diretora Cristina Faria optou pelas curtas do mundo, um conjunto de três pequenos filmes humorísticos.

Após a exibição nas escolas, o Centro Cultural vai acolher as mesmas curtas metragens, a 21 de dezembro, às 18h00, com uma sessão dedicada ao público em geral.

PARTILHAR: