[object Object]

Atividades natalícias ocupam o “Coração da Cidade”

Assunção Ataíde classifica os eventos natalícios da cidade como diversificados e apela à participação de todos. “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade” decorre até ao dia 23 de dezembro.

Este ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC), a União de Freguesias (UFC) e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) uniram-se na programação do “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade” e chegaram à organização de 60 eventos.

Assunção Ataíde, presidente da APBC, destaca a diversidade que o evento oferece. Havendo atrações que vão desde o pai natal, aos coros, às expressões performáticas, música, danças e arruadas feitas por grupos estudantis.

Quando questionada sobre o público-alvo destes eventos, a presidente da APBC respondeu que abrange o público geral. A Câmara Municipal, a União de Freguesias e a APBC estão em concordância quanto ao objetivo de proporcionar atividades para toda a família, desde os jovens até aos mais velhos. A programação reúne ofertas culturais para todos os gostos, desde rock, música clássica, jazz e uma multiplicidade de atividades.

Num apelo aos visitantes deste evento, a presidente da APBC apela a todos para fazerem compras no comércio local. Assunção Ataíde convida a desfrutar do ambiente, de produtos endógenos e, mais importante, nas palavras da dirigente, dos produtos da região de Coimbra.

O “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade” decorre até ao dia 23 de dezembro em quatro espaços: a Praça 8 de Maio, o Mercado Municipal D. Pedro V, a Praça do Comércio e o palco Rádio Baixa.

Fotografia: Facebook da Câmara Municipal de Coimbra

PARTILHAR: