[object Object]

Filipe Rosa foi eleito secretário-geral do Conselho Desportivo

Membro da Secção de Judo encara o futuro com otimismo e esperança e fala na manutenção de relações com as secções culturais e núcleos como uma das medidas a realizar.

Na passada sexta-feira foi votado o secretário-geral do Conselho Desportivo da Associação Académica de Coimbra (CD/AAC). Filipe Rosa esteve com a RUC e demonstrou a sua felicidade perante o seu novo cargo e revelou encarar o futuro com otimismo e esperança. O novo presidente mostrou-se muito grato pela fé posta nele nas eleições.

O responsável pelo judo académico em Coimbra explicita alguns dos objetivos que tem em mente para a nova direção, como a necessidade de definir pelouros dentro da própria estrutura, fortalecer a relação com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e com as juntas de freguesia do concelho, com instituições privadas e com a própria Universidade de Coimbra (UC). Criar relação com as secções culturais e com os núcleos, com o objetivo de estimular a cooperação, é outra das providências que Filipe Rosa pretende tomar.

Além disso, fala ainda da vontade de mostrar o que se faz nas secções ligadas ao desporto dentro da academia, mostrando o seu desagrado perante o desconhecimento de muitas pessoas deste trabalho.

Filipe Rosa não deixa de sublinhar a importância dos jovens neste universo desportivo e nas secções que foram criadas na AAC. O novo presidente apela a que haja mais envolvimento no desporto académico por parte universitários, porém não restrito a estes.

Por fim, quando questionado sobre a falha de luz que ocorreu no Estádio Universitário de Coimbra durante o jogo da taça AF Coimbra, entre a AAC – Secção de Futebol e o Vigor da Mocidade, que acabou por impossibilitar o término da partida, Filipe Rosa exprimiu o desejo de que o mesmo não se repita.

O novo secretário-geral do Conselho Desportivo, único a candidatar-se a este cargo, mostrou-se entusiasmado com este novo mandato, afirmando ter sido felicitado por várias secções e por associados a esta casa.

 

PARTILHAR: