[object Object]

SDDH/AAC promove discussão sobre próximo passo do governo português face aos direitos humanos

Em mais uma edição do Festival de Direitos Humanos, organizado pela SDDH/AAC, vão ser debatidos assuntos como os direitos da pessoa na terceira idade, as dificuldades de habitação dos estudantes e a representação e participação política das mulheres e dos homens. A secretária de plenário da secção afirma que “ainda é preciso fazer mais” pelos direitos humanos.

No próximo sábado, realiza-se mais uma edição do Festival de Direitos Humanos, uma iniciativa organizada pela Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC). Em declarações à RUC, a coordenadora do festival e secretária de plenário da SDDH/AAC, Ana Beatriz Carvalhinho, começa por explicar que a iniciativa tem como foco a celebração do Dia dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de dezembro, bem como a sensibilização e o debate em torno de situações a acontecer em Portugal e também pelo resto do mundo.

Os direitos da pessoa na terceira idade, as dificuldades de habitação dos estudantes e a representação e participação política das mulheres e dos homens são alguns dos assuntos a serem discutidos nesta edição do festival. Este ano, o evento tem como mote a questão “Qual o próximo passo do governo português face aos direitos humanos?”. No entender de Ana Beatriz Carvalhinho, “já alcançámos alguns passos, mas ainda é preciso fazer mais”.

Segundo a secretária de plenário, além do festival, há outros projetos e iniciativas sobre a temática dos direitos humanos que a SDDH/AAC deseja concretizar, como, por exemplo, um ‘podcast’ e tertúlias.

O festival a realizar-se no dia 3 de dezembro vai ter lugar no Student Hub da Universidade de Coimbra (UC). O bilhete tem um custo de 5€ e inclui um certificado, almoço e ‘coffee break’.

PARTILHAR: