[object Object]
03.12.2022POR Rui Rodrigues

Zé Nando: “Real tem a maior parte dos seus pontos conquistados fora de casa”

A Académica joga este domingo com o Real SC. Os dois últimos da tabela defrontam-se tentando não ficar a segurar a lanterna vermelha no final da primeira volta. Zé Nando  lançou o jogo que é para ganhar perante um adversário que tem mais pontos conquistados fora de casa.

Académica e Real SC jogam a partir das 17:00 deste domingo (4) no Estádio Cidade de Coimbra. Cumpre-se a 11ª jornada da série B da Liga 3, última da 1ª volta desta 1ª fase da competição.

A semana de trabalho

Na conferência de antevisão realizada na Academia Briosa XXI neste sábado, o técnico da Briosa começou por falar da semana de trabalho na ressaca do empate frente ao Oliveira do Hospital. Zé Nando quer corrigir os erros cometidos na segunda parte e trazer para este encontro a dinâmica tida na 1ª parte.

Intervalos fatídicos

O intervalo inverteu a tendência do jogo em Tábua na jornada anterior. Questionado sobre se tem um discurso preparado para o intervalo da próxima partida, Zé Nando clarificou o que disse no final do jogo da jornada anterior. O treinador afirmou que 2-0 é um resultado perigoso dado que a equipa que está a ganhar não pode relaxar porque a que está a perder vai dar tudo por tudo.

Real melhor fora de casa

É urgente que a Briosa ganhe para amealhar pontos. Zé Nando afirmou que ambas as equipas têm essa urgência de ganhar e alertou para o facto de a equipa do Real ter mais pontos conquistados fora de casa, quatro em sete. Para o técnico a classificação do adversário não espelha a qualidade da equipa.

Conhecimento do plantel ainda maior agora

Foi diretor desportivo da Académica antes de ser o seu treinador. Zé Nando considera que agora ainda conhece melhor os jogadores por treinar com eles todos os dias e que não tem tido surpresas, para o técnico da Briosa os jogadores cumprem as espectativas com que foram contratados.

Todos clinicamente disponíveis para o jogo

Pequenos toques colocam em dúvida alguns jogadores até ao dia do jogo. Teles e Fábio Pala estavam ou vieram condicionados do último jogo. Prazeres e Marco Grilo já fazem treino integrado. Zé Nando falou do plantel respondendo a uma questão sobre o capitão David Caiado. Segundo o técnico o jogador está sempre disposto a ajudar apesar das cinco derrotas que o abalaram como capitão e ao resto da equipa. Os resultados positivos trarão na opinião do treinador da Briosa mais confiança e melhores performances individuais.

O jogo será seguido por uma equipa dos Relatos RUC a partir das 16:50 deste domingo. Oiça a nossa emissão em 107.9 FM ou em ruc.pt

 

PARTILHAR: