[object Object]
27.11.2022POR Rui Rodrigues

Zé Nando: “Vantagem de 2-0 ao intervalo é um resultado perigoso”

A Académica jogou em Tábua frente ao Oliveira do Hospital na 10ª jornada da Liga 3. Apesar de chegar ao intervalo com vantagem de dois golos a Briosa permitiu o empate (2-2) na segunda parte. “Estudantes” mantêm o último lugar da série B.

Resultado perigoso

Na conferência de imprensa após o jogo Zé Nando afirmou que o 2-0 é o resultado “mais perigoso” e que alertou os seus jogadores para isso ao intervalo. O técnico da Académica considera que a equipa fez uma excelente primeira parte e uma segunda brava. Para o treinador não houve demérito da Briosa mas mérito do Oliveira do Hospital que começou a jogar mais direto o que causou mais problemas à defesa dos estudantes.

Arbitro teve dualidade de critério

Zé Nando criticou ainda a equipa de arbitragem que na sua opinião teve dualidade de critério na segunda parte condicionando o jogo da Académica. Sem querer justificar o empate com a ação do árbitro,  o técnico da Briosa deu como exemplo desta dualidade o facto de Teles não ter sido autorizado a entrar em campo o que terá facilitado o primeiro golo adversário. O treinador da Briosa enalteceu a atitude dos jogadores que mesmo depois do 2-2 não se desorganizaram e podiam ter feito o 2-3.

Substituições forçadas

Zé Nando por duas vezes ia mexer na equipa e teve de recuar por lesões de outros jogadores em campo, Douglão e Teles. O treinador explicou que procurava mais apoio aos dois pontas de lança com a entrada prevista de Di Cardoso mas acabou por ser obrigado a meter Rodrigo Guedes.

Más entradas nas segundas partes dos jogos

Questionado pela RUC sobre o mau início das segundas partes dos últimos jogos, Zé Nando respondeu ser uma questão mental por estar a jogar fora de casa, dado que tal não aconteceu com o Setúbal em casa mas sim nos dois últimos dois jogos como visitante. O treinador da Briosa justifica de maneira diferente essa má entrada na segunda parte dos dois últimos jogos, em Oliveira do Hospital com mérito do adversário e em Alverca  por demérito da Académica.

Perspetivar o próximo jogo 

O próximo jogo da Briosa é frente ao Real em Coimbra. Zé Nando espera levar deste jogo em Tábua a sensação da equipa que fez um bom jogo, que teve a partida controlada e que é possível lutar sempre pelos 3 pontos.

A AAC/OAF volta a jogar no próximo domingo, dia 4 dezembro às 17 horas no Estádio Cidade de Coimbra, frente ao Real FC que é o clube que está no lugar imediatamente acima da equipa de Coimbra na classificação da série B da Liga 3.

PARTILHAR: