[object Object]

Arraial Social rende 1700 euros em eletrodomésticos para as residências de estudantes

Equipamentos e pequenos eletrodomésticos comprados com fundos arrecadados no Arraial Social vão ser entregues a residências de estudantes nos próximos dias. Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra garante que bens correspondem a 90% das solicitações das 12 residências envolvidas.

Os resultados do Arraial Social, um evento solidário organizado em abril pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), foram apresentados no dia 11 de novembro. João Caseiro, presidente da DG/AAC, afirmou que o evento foi um sucesso, sublinhando que a maioria dos bens solicitados pelos estudantes que habitam em residências vão ser-lhes entregues.

Apesar de o Arraial ter decorrido em abril, só agora foi possível concretizar a entrega dos eletrodomésticos, segundo Daniel Aragão, vice-presidente da (DG/AAC). O estudante de Economia explicou que o atraso na entrega dos equipamentos deveu-se à tentativa de utilizar o dinheiro angariado da forma mais eficiente possível, procurando, por exemplo, por promoções.

Neste Arraial, o número de residências envolvidas aumentou. Daniel Aragão saudou o esforço e o trabalho desenvolvido pelas 12  residências de estudantes, que considerou essencial para que os objetivos fossem logrados.

Daniel Aragão mencionou ainda que o objetivo inicial da iniciativa, que passava por, através da receita obtida, melhorar as condições de habitabilidade dos estudantes que vivem nas residências, foi cumprido. O dirigente também destacou que 90% dos pedidos feitos pelas residências foram atendidos.

Os equipamentos e pequenos eletrodomésticos vão ser entregues às residências nos próximos dias.

PARTILHAR: