Foto retirada da NET

Miguel Valença: “Fontinhas aproveitou os nossos erros individuais”

A Académica perdeu  nos Açores contra o Fontinhas por 2-1. Miguel Valença na sala de imprensa falou sobre o jogo e sobre o futuro próximo da Briosa

A Académica de Coimbra (AAC-OAF) deslocou-se aos Açores para defrontar o Fontinhas em jogo da 5ª jornada da Liga 3. Ao intervalo o resultado estava em branco mas na segunda parte a Briosa sofreu dois golos e só marcou um.

Miguel Valença começou a conferência de imprensa por analisar o jogo. O treinador da Académica considerou que o adversário foi mais competente ao marcar 2 golos em 3 remates à baliza.

Briosa “não voltou” para a 2.ª parte

O técnico afirmou que no início da  segunda parte a equipa parecia ter ficado no balneário. Para Miguel Valença apesar de a Académica obrigar o adversário a fazer jogo direto tal não evitou sofrer dois golos. Para o treinador a substituição forçada de Marco Grilo acabou por condicionar o jogo da Briosa.

É preciso ultrapassar este mau momento

Miguel Valença sublinhou que a equipa tem de perceber que está mal e todos têm de fazer muito mais. O treinador destacou os adeptos que fizeram um esforço para estar nos Açores e a equipa queria dedicar-lhes uma vitória.

O técnico da Briosa analisou ainda o jogo do Fontinhas e a exploração feita pelo adversário das duas laterais que ditou o resultado.

Miguel Valença deslocou-se no final do jogo com a equipa junto dos muitos adeptos da Briosa. Na sala de imprensa o treinador disse que tem de ser o primeiro a dar a cara quando as coisas não correm bem.

Ainda faltam 17 jornadas

Com 5 jornadas decorridas a AAC-OAF só tem 3 pontos. Miguel Valença afirmou que ainda faltam muitas jornadas nesta fase (são 22) e que é preciso dar mais para atingir o fim desta fase nos primeiros 4 lugares.

Treinador do Fontinhas fez trabalho de casa

Pedro Lima é o treinador do Fontinhas e reconheceu que este não terá sido dos melhores jogos da sua equipa mas mostrou conhecer bem o adversário.  O técnico afirmou que depois da saída de Grilo colocou um jogador, Prince, para explorar as costas de Nivaldo.

A Briosa está no último com 3 pontos em 5 jogos. O próximo jogo vai ter lugar no dia 23 de Outubro no Estádio Cidade de Coimbra frente ao Caldas.

Na segunda-feira há Prognósticos na RUC onde vamos escalpelizar este jogo. Oiça a partir das 21:15 em 107.9 FM ou em ruc.pt

PARTILHAR: