[object Object]
05.10.2022POR Pedro Andrade

Manutenção na primeira liga é o objetivo do Futsal Feminino

Futsal Feminino estreia-se na primeira liga e, apesar da inexperiência da equipa, procura a manutenção de forma a fazer crescer a modalidade em Coimbra e na Académica.

Depois de uma temporada muito positiva que culminou com a subida de divisão, a equipa de Futsal Feminino da Académica enfrenta, esta temporada, um novo desafio com a estreia na primeira liga. A Rádio Universidade de Coimbra esteve `presente no jogo de apresentação da equipa que decorreu há duas semanas atrás e conversou com o treinador João Filipe e com a capitã Sónia Ferreira que fizeram a antevisão da época que agora começa.

O treinador assumiu que a sua equipa é apontada à descida de divisão, mas garantiu que o objetivo passa pela manutenção, idealmente garantindo a qualificação para os playoffs. João Filipe lembrou ainda a importância de ter a equipa na primeira liga, de forma a atrair ainda mais atletas para a modalidade.

João Filipe sabe, contudo, que o desafio é complicado. Apesar de garantir uma forte qualidade técnica das suas atletas, o treinador lembra que a intensidade da primeira liga é outra e que as equipas que já militam naquele escalão partem em vantagem.

O treinador destacou ainda o forte empenho das jogadoras da Académica mas lembra que os jogos têm sempre fatores que diferem do trabalho nos treinos.

Também a capitã Sónia Ferreira destacou o ambiente do grupo de trabalho embora assuma alguma inexperiência da equipa. A capitã salientou a oportunidade que é para as jogadores experienciarem a primeira liga e assume o futuro passa pela formação de modo a fazer crescer a modalidade em Coimbra.

A equipa da Académica já disputou as 2 primeira partidas da Liga Feminina Placard, não tendo ainda conseguido conquistar qualquer ponto.

PARTILHAR: