[object Object]

Judoca Beatriz Moreira garante bronze nos EUG 2022

Estudante supera expectativas e regressa de Lodz com medalha ao peito. Apesar da derrota no segundo combate, Beatriz Moreira conseguiu bater restantes adversárias e dar contributo para o medalheiro da AAC/UC.

Ao décimo dia dos Jogos Europeus Universitários 2022, que este ano têm lugar em Lodz, na Polónia, foi a vez de Beatriz Moreira brilhar ao serviço da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra (AAC/UC). A competir nos -78 kg femininos, a atleta que pertence aos quadros da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC) levou de vencidas as judocas da Universidade de Pécs, da Hungria, da Universidade d’Orleans e da Universidade Aix-Marseille, de França, e da Universidade de Desporto Lituana, da Lituânia, tendo apenas caído frente a Iryna Lohoida, representante da Universidade Nacional de Educação Física e Desporto, da Ucrânia, que viria também a conquistar a medalha de bronze.

De acordo com a atleta medalhada, esta classificação foi além daquilo que tinha projetado para a prova.

Apesar da derrota logo no segundo combate da prova, Beatriz Moreira garante que não se deixou desanimar. Após medir forças com a atleta ucraniana, a judoca explica que ficou ainda mais “motivada” por perceber que estava à altura da adversária e que, por isso, a medalha de bronze ainda era um objetivo possível.

Embora a participação nestes EUG 2022 não estivesse nos planos da jovem de Coimbra, Beatriz Moreira mostrou-se “muito feliz” por poder representar a Universidade de Coimbra a nível internacional.

Beatriz Moreira soma assim a sua medalha ao ouro do colega Francisco Mendes (Judo) e aos bronzes de Margarida Monteiro (Natação) e da equipa feminina de Futebol de 7 da AAC/UC.

(Fotografia: EUG  2022)

PARTILHAR: