[object Object]

Universidade de Verão dá a conhecer a academia de Coimbra a jovens do ensino secundário

Centenas de estudantes aderem a semana dedicada à Universidade de Coimbra. Divididos pelas diferentes áreas do saber, participantes foram convidados a aprender mais sobre a atividade da UC e sobre a dinâmica académica da cidade.

Decorreu ao longo desta semana a Universidade de Verão da Universidade de Coimbra (UC): uma iniciativa conjunta entre o Student Hub da Universidade de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra (AAC) que tem como intuito mostrar as valências da academia coimbrã a estudantes do ensino secundário de todo o país.

Segundo Filipa Azevedo, coordenadora do pelouro de relações externas da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), a AAC teve a função de mostrar o seu papel e as suas estruturas aos futuros universitários.

Foram algumas as secções que estiveram envolvidas no trabalho desenvolvido ao longo da Universidade de Verão. De acordo com a responsável, tanto grupos culturais como desportivos prepararam algumas iniciativas.

Filipa Azevedo explica que o feedback final acaba por ser positivo. De entre os muitos estudantes presentes de vários pontos do país (e não só), a maioria deve mesmo ingressar na instituição de ensino superior conimbricense.

A dirigente da DG/AAC acrescenta ainda que esta iniciativa foi importante para esclarecer algumas dúvidas que ainda existiam em relação aos cursos oferecidos pela UC.

A Universidade de Verão recebeu mais de 400 jovens e decorreu entre segunda-feira, dia 24, e sexta-feira, dia 29.

PARTILHAR: