[object Object]

Pavilhão Multidesportos Mário Mexia com pavimento renovado ambiciona acolher competições nacionais e internacionais

A reabilitação do pavimento do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia foi dado como finda. O investimento rondou os 165 mil euros.

A estrutura desportiva recebeu esta manhã a visita da vereadora do pelouro dos Equipamentos Municipais, Ana Bastos, e do vereador do Desporto, Carlos Lopes. O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia albergava, desde fevereiro do ano passado, o Centro de Vacinação Covid-19. O piso, com cerca de 17 anos, carecia de uma intervenção urgente e reabilitação profunda, tendo em conta as condições decadentes em que se encontrava.

O vereador do pelouro do Desporto, Carlos Lopes, à comunicação social presente na visita, começa por destacar o número de atletas que o Pavilhão Olímpico recebia no período que antecedeu a pandemia e, partilhou expectativas para os próximos anos de funcionamento. O vereador realçou a importância de dinamizar o espaço de forma a acolher competições nacionais e internacionais.

A intervenção no piso do Pavilhão, inicialmente tinha previsto um investimento de 165 mil euros. Com o acréscimo do IVA, rondou o valor de 200 mil euros, afirmou a vereadora do pelouro dos Equipamentos Municipais, Ana Bastos. O espaço vai voltar a albergar atletas das mais variadas modalidades desportivas.

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia poderá contribuir para solucionar a falta de espaços desportivos da cidade para treinos de diferentes modalidades dos clubes.

Em relação à possível data de apresentação da Carta Desportiva do Município, o vereador do pelouro do Desporto começou por referir que esta se traduz num trabalho em conjunto com a vereadora dos Equipamentos Municipais, Ana Bastos. Caracterizou o processo como sendo complexo, a nível técnico, e adiantou ser crucial a agilização do procedimento. Por fim, apontou o fim do ano como data de apresentação do documento.

A vereadora dos Equipamentos Municipais, Ana Bastos, quando questionada sobre as possíveis alterações ao projeto, visto este vir já do anterior executivo, afirmou que foram ligeiras as modificações efetuadas. Referiu ainda que os prazos inicialmente estipulados foram cumpridos.

Fotografias: CMC

PARTILHAR: