[object Object]

Cruz Vermelha com 30 operacionais por dia para garantir segurança durante a Queima das Fitas

Estrutura que presta socorro e apoio médico aos estudantes espera uma Queima controlada.

Se para muitos a Queima das Fitas significa diversão, os normais excessos também costumam desencadear várias experiências menos agradáveis aos participantes. No regresso das noites do parque da Queima das Fitas 2022, a Rádio Universidade de Coimbra foi falar com os responsáveis da Cruz Vermelha presentes no recinto.

Questionado sobre as funções que a organização desempenha na festa estudantil, o porta-voz explica que a Cruz Vermelha tem a missão e prestar socorro e assistência médica a quem dela necessitar.

Para esta Queima das Fitas, o representante indica que, por dia, estarão destacados cerca de 30 operacionais, contando com um especial reforço durante a tarde do cortejo.

Segundo afirma, intoxicações etílicas, agressões físicas e traumas costumam ser as principais motivações de ida às tendas da Cruz Vermelha, que se localizam junto à entrada secundária. O primeiro, o segundo e o último dia, que costumam ser os dias com maior afluência, são aqueles em que também costumam representar mais trabalho para os responsáveis.

A fonte da Cruz Vermelha espera ter o trabalho “facilitado”, deixando o apelo aos estudantes para que se divirtam com moderação.

Durante os dias da Queima das Fitas (20 a 28 de maio) pode contar com a emissão da RUC a partir do Praça da Canção, entre as 00h00 e as 04h00.

PARTILHAR: