[object Object]

Serenata Monumental presta homenagem a Cesário Silva e Campos Coroa

Dirigentes e amigos são unânimes na justeza da homenagem. Quer o presidente da DG/AAC, quer Campos Coroa amavam a Associação Académica de Coimbra e a casa sente-lhes a falta.

Depois da velha Cabra bater as doze badaladas a Serenata Monumental dá início à Queima das Fitas de 2022 com uma homenagem a dois academistas que partiram este ano. Campos Coroa faleceu a 9 de maio com 67 anos de idade e Cesário Silva deixou-nos com 24 anos a 12 de março.

Dux Veteranorum, Matias Correia, conta à RUC que as homenagens são justas e sublinha a forma abrupta como a Academia teve de lidar com a morte trágica do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Cesário Silva.
Para o estudante de doutoramento de Engenharia Eletrotécnica, a iniciativa do grupo de fados em prestar homenagem à memória de Cesário Silva é “mais do que merecida”.

O Grupo de Fado Manuel Marques Ensemble vai homenagear Cesário Silva e Campos Coroa com o Fado D’Anto. O presidente da Mesa da Assembleia Magna, Daniel Tadeu, vai ser o intérprete do tema. Tadeu adianta que a letra do fado foi adaptada, tal como o fez para o velório de Cesário Silva e não esconde a emoção.

Já o ex-vice presidente de Cesário Silva e atual presidente da DG/AAC, João Caseiro, afirma que o momento da homenagem vai ser especial. O recém empossado presidente declara a importância da presença da DG/AAC no evento.

Para além do Grupo de Fado Manuel Marques Ensemble, também o Grupo de Fado d’Anto e o Grupo de Fado MAIO têm previsto atuar na escadaria da Sé Nova. Paulo Saraiva, elemento da Secção de Fado da AAC vai também ser homenageado. Para além do seu original “Coimbra dos Amores”, deixou o seu legado na secção que protagoniza a Serenata Monumental.

Pode seguir a Serenata Monumental a partir da meia-noite na Rádio Universidade de Coimbra, como sempre na companhia de Fausto da Silva.

Fotografia: UC|Marta Costa

PARTILHAR: