[object Object]

Zé Gomes: “Temos de acreditar de verdade, não é só porque sim”

Fazendo lembrar o fado do conimbricense Luiz Goes “É Preciso Acreditar”, o treinador da Académica apelou à esperança de todas aqueles que não querem ver a equipa descer de divisão.

Vinda do sétimo jogo consecutivo sem ganhar, a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) tem pela frente uma verdadeira “missão impossível” ao tentar alcançar o 16º posto da tabela – um lugar que, para ser alcançado, necessita de mais vitórias nos próximos 6 jogos do que aquelas conquistadas ao longo da temporada.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Sporting da Covilhã, a contar para 29ª jornada da Liga 2 Portugal SABSEG, o técnico Vítor Gomes desvalorizou a estatística (que dá superioridade à Briosa) e mostrou-se confiante no trabalho dos jogadores.

Apesar das contas complicadíssimas, Zé Gomes fez questão de frisar várias vezes que o encontro deste domingo é “decisivo” e que os academistas têm de acreditar.

No entender do treinador, a tabela classificativa não deve pesar na forma de jogar da equipa, destacando que, se a Académica conseguir mandar no jogo e ter bola, o adversário não consegue criar perigo.

Se a tarefa já é dura, mais difícil fica quando se olha aos jogadores indisponíveis. Jonathan Toro, Hugo Seco (castigados), Ricardo Dias, João Carlos, Jorge Fellipe, Fábio Fortes, Caballero (lesionados) e Dani (indicado ‘a posteriori’ sem justificação) são os nomes com que Zé Gomes não vai poder contra no embate com o Covilhã.

Este é um jogo que pode acompanhar com os Relatos RUC, em 107.9FM ou em ruc.pt, a partir das 11h00, na voz de Nuno Nunes e de Gonçalo Vilaça.

(Fotografia: ZeroZero)

PARTILHAR: