[object Object]

Vitória do Casa Pia em Coimbra fecha portas à manutenção

Sucessivas derrotas fazem com que apenas a matemática adie a despromoção à Liga 3.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol perdeu ontem mais uma vez em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga 2 Portugal SABSEG. O encontro, que colocou frente a frente a equipa dos estudantes e a formação do Casa Pia, atual segunda classifcada no campeonato, terminou com a vitória dos forasteiros por 2 bolas a 0.

Em conversa com os jornalistas, Zé Gomes, treinador academista, fez o resumo do jogo.

Para o técnico da Briosa, a partida traduziu aquilo que tem sido a época do clube. No entanto, Zé Gomes garante que a equipa não desiste.

A ausência de referências de ataque como Caballero, Fábio Fortes, João Carlos ou Dani foi notado pelo repórter RUC presente na sala. Em resposta, o timoneiro dos estudantes respondeu que os jogadores estavam logicamente lesionados, caso contrário os seus nomes constariam na ficha de jogo.

Sem homens na dianteira, Zé Gomes foi obrigado a adaptar o extremo Fatai a ponta-de-lança. Durante a conferência de imprensa, o técnico explicou que, de entre os disponíveis, o jogador nigeriano seria aquele que mais facilmente se adaptaria à posição.

Com apenas 15 pontos e em último lugar da tabela classificativa, apenas a matemática separa a Académica da despromoção à Liga 3. Os Relatos RUC vão continuar a acompanhar a reta final do campeonato. Já no próximo domingo, pelas 11h, pode seguir a deslocação da Briosa à Covilhã aqui, em 107.9FM ou em ruc.pt.

(Fotografia: Jornal Universitário “A Cabra”)

PARTILHAR: