[object Object]
05.03.2022POR Gonçalo Pina

Zé Gomes: “Eu acredito muito”

Novo treinador da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) mostrou-se confiante na manutenção do clube durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o FC Porto B.

Depois de a derrota frente ao Académico de Viseu ter ditado o despedimento do ‘Spalletti do Mondego’, chegou agora o momento de Zé Gomes assumir as rédeas da Briosa rumo à permanência no segundo escalão do futebol português. Na primeira vez que se apresentou aos jornalistas, o técnico que esta época já tinha também representado a formação viseense (um clube pelo qual também já tinham passado Rui Borges e Pedro Duarte, dois dos outros três treinadores que nesta temporada já estiveram ao serviço da Académica) afirmou não ter pensado duas vezes quando recebeu o convite dos estudantes.

Em relação ao balneário encontrado por Zé Gomes, o treinador explica que os jogadores obviamente “não estão em festa” e que, por isso, a sua principal tarefa nesta primeira abordagem tem sido a de levantar a moral à equipa.

Naquilo que à partida deste domingo, a contar para a 25ª jornada da Liga 2 Portugal SABSEG e que coloca frente a frente a Briosa e o FC Porto B no Estádio Luís Filipe Menezes, o técnico explicou que, apesar das especificidades próprias das equipas B, se preocupa mais com aquilo que os seus jogadores vão demonstrar em campo.

No final da conferência, Zé Gomes deixou uma mensagem aos adeptos conimbricenses, pedindo-lhes que não deixem de apoiar a Académica neste momento complicado.

Neste momento, a Académica segue na cauda da tabela classificativa e sonha pelo menos chegar ao 16º posto – atualmente ocupado pelo Sporting da Covilhã, com 6 pontos de vantagem – que dá acesso ao playoff de despromoção (par de jogos disputados com o terceiro classificado da Liga 3 para discutir a manutenção / promoção à 2ª divisão).

O encontro deste fim-de-semana, que se joga no domingo, pelas 15h30, pode ser acompanhado em 107.9FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.

 

PARTILHAR: