[object Object]
04.03.2022POR Informação RUC

Queima das Fitas no centro da discussão durante o II AACultura-te

Nos passados dias 24, 25 e 26 decorreu o 2º encontro do AACultura-te, a reunião entre as Secções Culturais da Associação Académica de Coimbra (AAC). Com este evento pretende-se aumentar o diálogo entre os vários associados, discutindo-se a administração interna e abrindo uma sessão de esclarecimentos acerca dos assuntos de relevo da AAC.

Um dos focos principais deste segundo encontro foi a organização da Queima das Fitas para o ano de 2022 e o modelo em que esta será festejada.

À conversa com Emanuel Nogueira, vice-presidente da Secção de Fado, tentámos perceber de que forma se fez este encontro.

Refere que o AACultura-te tem um importante objetivo de «formação e esclarecimento para os assuntos do dia a dia da Associação Académica». Com as conversas a iniciarem-se na sexta-feira, a parte administrativa desempenhou um papel de grande relevância ao longo das sessões, dado que é necessário instruir para os meios de organização dos estudantes e como estes podem utilizar os recursos disponíveis.

No segundo dia do evento, ocorreu uma sessão acerca da gestão de projetos, visto que este encontro também tem como meta fomentar a elaboração de mais propostas para o desenvolvimento da AAC e dos seus eventos associados, evocando-se problemáticas como a atração de novos membros e a reflexão sobre a vivência da cultura citadina.

Como referido anteriormente, a Queima das Fitas foi um dos temas centrais da conversa, de forma a apresentar sugestões para a realização da maior festa da cidade no ano corrente. Como nos explicou Emanuel Nogueira, houve um consenso perante a necessidade de diversificar o cortejo académico, para que este não seja totalmente focado nos festejos do parque.

Por fim, surgiram algumas ideias no sentido de melhorar as condições do espaço para todos os conimbricenses que assistem à Queima das Fitas, bem como dotar o evento de componentes culturais e sociais.

Para remate da entrevista, o vice-presidente considerou a maior afluência de espetadores que participou nas sessões, quando comparado ao ano passado, desejando que este projeto venha a ganhar cada vez mais espaço e influência no seio da Associação Académica.

Note-se que o evento só se realiza uma vez por ano, sendo esta a última reunião do AACultura-te antes do festejo da Queima.

 

Imagem: Associação Académica de Coimbra

PARTILHAR: