[object Object]
03.03.2022POR João Dias

Pedro Duarte já não é o treinador da Académica

O técnico de 41 anos deixa o clube no último lugar da liga II Sabseg, a 12 pontos dos lugares de permanência e a cinco dos play-of

A Associação Académica de Coimbra/OAF chegou a acordo com o treinador Pedro Duarte, para a rescisão do contrato que o ligava à Briosa até ao final da presente temporada. O técnico de 41 anos sai da académica ao fim de 13 jogos e é o terceiro treinador despedido nesta época, depois de Rui Borges e João Carlos Pereira.

Em entrevista à RUC, Pedro Andrade, membros dos relatos da RUC, explica que as razões para o despedimento de Pedro Duarte não são todas culpa do treinador.

Pedro Andrade afirma que a instabilidade atual da direção da académica também é umas das razões para os maus resultados.

O membro dos relatos RUC ainda tem esperança na manutenção da académica. No entanto, refere que, apesar do calendário complicado que se avizinha, a briosa não pode falhar nos jogos frente aos seus rivais.

Pedro Andrade afirma que Hugo Almeida, solução interina para orientar a académica, não é o treinador indicado para a situação que a Briosa atravessa. O membro dos relatos diz que é necessário um técnico mais experiente.

Pedro Duarte sai da académica ao fim de apenas 13 jogos, com um saldo de 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.

Entretanto, o presidente da mesa da assembleia geral, António Maló de Abreu, convocou um conselho académico para dia sete de Março às 18 horas e 30. A ordem de trabalhos vai ser a apreciação dos assuntos de relevo para a vida associativa da Académica, com especial atenção para a criação de uma sociedade anónima desportiva.

A Académica viaja no sábado até ao estádio Dr. Jorge Sampaio para enfrentar o Porto B. O apito inicial está marcado para às 15 horas e 30.

PARTILHAR: