[object Object]
07.02.2022POR Informação RUC

Presidente do NEEC/AAC: “O mercado de trabalho está com uma sede de engenheiros enorme”

Bernardo Branco Fernandes fala sobre o sucesso das atividades planeadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil, o projeto DEC Student, a reabertura da sala 24 e o mercado de trabalho.

O presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Associação Académica de Coimbra (NEEC/AAC), Bernardo Branco Fernandes, na entrevista que aconteceu, dia 7 de Fevereiro, começou por falar sobre o sucesso das atividades que aconteceram nestes últimos meses, que o presidente do Núcleo espera que continue nas futuras iniciativas.

Na continuação das atividades planeadas, Bernardo Fernandes apresentou as iniciativas planeadas, entre estas o podcast DEC Talks e a 15ª edição das conferencias @DEC.

Quanto às dificuldades encontradas pelos alunos durante a época de exames, o presidente do NEEC/AAC fala sobre a mudança para o novo ciclo de estudos que tem vindo a causar embaraço na vida académica dos alunos.

Bernardo Fernandes destaca também a luta pela reabertura da sala 24 que, recentemente, acabou em vitória para o Núcleo e para os alunos que agora têm a disponibilidade de usar a sala de estudo.

O presidente do NEEC/AAC apresentou especialmente o projeto DEC Student que tem o objetivo de ajudar os alunos com a oferta de materiais de estudo online especificado para cada unidade curricular.

Sobre o mercado de trabalho que vai ser encontrado pelos alunos de engenharia civil no futuro, Bernardo Fernandes afirma a sua opinião com um olhar positivo no futuro.

“Se queremos evoluir enquanto sociedade, se queremos pensar na cidade, se queremos enfrentar as alterações climáticas, se queremos ser competitivos a nível de economia temos que assegurar esta rede de infraestruturas que sem a engenharia civil é impossível”

O evento planeado pelo NEEC/AAC, Gala Pilar d’Ouro, que celebra os 20 anos do núcleo, vai acontecer dia 18 de Fevereiro. Pode encontrar mais informações sobre os vários eventos na página de facebook do Núcleo.

PARTILHAR: