[object Object]

Debates com candidatos por Coimbra organizados pela AAC

Dias 22 e 26 de janeiro, os candidatos dos partidos com representação parlamentar pelo círculo de Coimbra vão apresentar as propostas em debate.

A Rádio Universidade de Coimbra, em conjunto com a Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), o jornal A Cabra e a tvAAC, organizou os debates. O primeiro, sábado 22, é entre os representantes das candidaturas para a área da Juventude dos partidos com representação parlamentar que se candidatam à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra. O segundo debate entre candidatos acontece na quarta-feira, dia 26, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entre os cabeças de lista dos partidos pelo círculo eleitoral de Coimbra.

As parcerias entre os órgãos de comunicação da AAC são habituiais na cobertura dos processos eletivos caseiros. Esta colaboração entre os órgãos de comunicação da AAC e a DG é uma situação nova para um panorama de eleições legislativas. O vice-presidente da Direção Geral da AAC, Daniel Aragão, destacou a importância da iniciativa para a democracia.

Este ano, os debates vão ser organizados pela RUC, como habitual, mas também pela TvAAC e pelo jornal A Cabra. O objetivo é promover coordenação e sinergias entre os diferentes órgãos da Associação Académica. O representante da TvAAC, Pedro Miguel, destaca a especificidade do debate de amanhã, onde vão estar presentes jovens de todos os partidos à exceção do Chega, que não apresentou representante.

Os três órgãos de comunicação da AAC vão moderar os debates em conjunto. Já o membro d’A Cabra, Tomás Barros, afirma que o jornal vai fazer um trabalho de análise e escrever artigos de profundidade até às eleições, com base no que for dito nos debates.

A Rádio Universidade de Coimbra vai continuar a cobrir a cmapanha eleitoral até à noite de eleições, como explica a diretora de informação, Miriam Lopes.

Esta colaboração entre os órgãos de comunicação da AAC e a DG é uma situação nova para um panorama de eleições legislativas. O debate de sábado, 22, começa às 18h30 e vai ser transmitido na antena da RUC em 107.9FM e online em ruc.pt ou no facebook da tvAAC.

PARTILHAR: