[object Object]

Candidatos da CDU realçam valores partilhados com AAC

Os candidatos da Coligação Democrática Unitária (CDU) estiveram no quarteirão académico da Padre António Vieira, em Coimbra, onde reuniram com os dirigentes da Associação Académica de Coimbra (AAC). A conversa incidiu no Caderno Reivindicativo da AAC para as Eleições Legislativas.

Em declarações à RUC, o cabeça de lista da CDU pelo círculo de Coimbra, Manuel Pires da Rocha, sublinhou que são muitos os valores partilhados entre a Académica e a CDU. O candidato referiu-se à AAC como “provavelmente a instituição de desporto, cultura e cidadania, mais importante do país”.

O candidato do Partido Comunista Português, que também representa o partido na Assembleia Municipal de Coimbra, separou “aquilo que são as propostas da CDU da propaganda que se faz sobre as propostas” e procurou esclarecer o benefício das ideias do PCP e do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) para os jovens e os estudantes.

O presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Cesário Silva, sentiu muita recetividade dos candidatos da CDU para receber o Caderno Reivindicativo e ouvir as propostas e preocupações da Académica. Ação social e alojamento foram pontos fortes de convergência na conversa com os candidatos, sublinhou o presidente da DG/AAC.

Sobre as consequências práticas da reunião com CDU, Cesário Silva prefere não especificar e alarga o benefício de criar pontes e manifestar as reivindicações da AAC em todos os encontros com partidos movimentos.

No dia que antecedeu esta visita à AAC a CDU teve comício em Coimbra onde discursaram João Oliveira, em substituição do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e os candidatos Manuel Pires da Rocha do PCP e Paulo Coelho do PEV.

PARTILHAR: