Imagem principal
30.11.2021POR Informação RUC

Dia de Solidariedade com a Palestina assinalado em Coimbra

Atrair a atenção para a violação dos Direitos Humanos do povo da Palestina é o principal objetivo de assinalar este dia internacional instituido pela Organização das Nações Unidas.

O Núcleo de Coimbra do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) organizou encabeçou na segunda-feira, 29 de novembro, uma concentração na Praça da República para lembrar a data alusiva ao apoio do Povo Palestino. Manuel Matos esteve na frente deste encontro pela Paz, e partilhou com a Rádio Universidade de Coimbra os valores e as intenções da luta que têm pela frente.

A disputa pelo território palestiniano conta com décadas de episódios de guerra, em que ainda hoje mais de 5 milhões de pessoas vivem em campos de refugiados no Médio Oriente, sem quem zele pela sua segurança. Manuel Matos deixou um apelo aos Governos para que tomem posição pela defesa do povo palestino.

O CPPC tem organizado várias sessões pelo país dentro desta temática, sob o nome de “Dar voz à solidariedade com a Palestina”. No futuro, o Conselho conta construir em Coimbra um Núcleo de Apoio ao Movimento da Libertação da Palestina, partilhou Manuel Matos.

Pelo mundo fora, inclusive Lisboa, no Largo do Camões, e Porto, na Praceta da Palestina, este dia foi celebrado.

PARTILHAR: