[object Object]
18.10.2021POR Isabel Simões

UC e CHUC assinalados no primeiro ato público do novo presidente da Câmara de Coimbra

A nomeação de Joana Filipa Oliveira como diretora do Departamento Jurídico e um almoço com o reitor da Universidade de Coimbra (UC) serão as duas primeiras ações do novo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

Autarcas e deputados municipais de Coimbra tomaram posse durante a tarde de segunda-feira, dia 18 de outubro. O ato solene de instalação dos membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) teve lugar na antiga Igreja do Convento São Francisco.

O novo presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, revelou quais vão ser os primeiros atos como autarca.

A digitalização dos processos dos serviços camarários em papel marcou a campanha e regressou também ao discurso de tomada de posse do novo presidente da CMC.

A CDU volta a ter um vereador com pelouro atribuído embora com novas áreas: parques verdes e jardins, alimentação, agricultura e hortas urbanas, serviços veterinários e bibliotecas. Não foi feita nenhuma imposição à CDU, disse José Manuel Silva à comunicação social.

O autarca, anunciou que a apresentação do local da nova maternidade de Coimbra será feita amanhã nos Paços do Município, em conferência de imprensa com o presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Santos.

Durante o discurso solicitou aos conimbricenses dois anos de “indulgência” uma vez que as Grandes Opções e Orçamento da anterior vereação vão condicionar os próximos meses de governo do concelho.

Entre as entidades convidadas a assistir à cerimónia estava o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, João Assunção.

PARTILHAR: