[object Object]

Associação Académica de Coimbra tem novo Projeto de Integração Social

A Associação Académica de Coimbra está a organizar, em parceria com a Universidade de Coimbra o Projeto de Integração Social e Cultural com várias atividades ao longo do mês de outubro.

A RUC esteve à conversa com Ana Rita Jesus, vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), que nos explicou que esta é uma iniciativa pós-pandemia que surge da necessidade de integrar estudantes que não tiveram direito à sua integração devido às restrições impostas pela pandemia.

Cada secção cultural da AAC teve a oportunidade de escolher as atividades que se vão realizar. A vice-presidente afirma que um dos objetivos destas iniciativas culturais é também impulsionar as secções a ganharem mais associados, para tentarem recuperar as perdas que aconteceram durante a pandemia.

O Peddy Repúblicas, um dos eventos mais esperados, vai realizar-se no dia de amanhã, e tem como objetivo não só dar a conhecer aos estudantes a história destes edifícios e o dia-a-dia dos elementos mas também o de atrair moradores para as repúblicas que, durante os dias das matrículas pela falta de luz não conseguiram realizar esta atividade.

Os participantes podem ainda contar com atividades como jogos de tabuleiro, atividades de defesa ambiental e de caráter cívico, o dia aberto da TV AAC e sessões de astronomia.

A Direcção Geral revela também que todas estas atividades serão financiadas pela Associação Académica de Coimbra e não vão ter qualquer custo para quem quiser usufruir delas.

Para mais informações sobre as inscrições os interessados podem consultar o Facebook da AAC e preencher o formulário que se encontra disponível.

PARTILHAR: