[object Object]
12.05.2021POR Informação RUC

Manuel Rocha: “Aquilo que aconteceu no Rebolim foi o pior que podia ter acontecido”

O manifesto ambiental da CDU, os transportes públicos e o Rebolim foram os principais temas discutidos por Manuel Rocha no Observatório desta terça-feira.

O comentário do Observatório desta terça-feira, dia 11, foi feito por Manuel Rocha, candidato à assembleia municipal pela CDU e professor de violino no Conservatório.
No rescaldo da apresentação do manifesto ambiental da CDU, Manuel Rocha aproveitou para criticar a ação da câmara conimbricense naquilo que diz respeito à preservação de espaços verdes da cidade.

“Fizemos a apresentação simbolicamente no Sereia por ser um mau exemplo”

O jardim da Sereia foi o escolhido para a apresentação porque, na opinião do comentador, é um exemplo daquilo que tem falhado na ação da câmara. A degradação de outros espaços a preservar, como a Mata Nacional do Choupal, foi também assinalada.

“Nós fomos primeiro mundo em autoestradas e quarto mundo em caminhos de ferro”

As falhas graves que Coimbra enfrenta ao nível de transportes públicos foram alvo de duras críticas por parte de Manuel Rocha, que destaca ainda a extinção dos caminhos de ferro do ramal da Lousã. Considera ter sido “uma machadada terrível nas vias de comunicação em Portugal”.

“A praia do Rebolim entrou no goto dos conimbricenses”

O candidato à assembleia municipal pela CDU considera que o rio tem de ser preservado, até porque a cidade usufrui cada vez mais dele. Para Manuel Rocha, o campo de golfe está “completamente fora de hipótese”.

Para ouvir o comentário de Manuel Rocha, pode consultar o podcast acima partilhado ou o Spotify da RUC.

PARTILHAR: