Imagem principal
12.05.2021POR Informação RUC

Praça da república sobrelotada em noite de festejos

Centenas de adeptos sportinguistas juntaram-se na Praça da república para o festejo do título de Campeão nacional da Primeira Liga de Futebol.

A praça da República ocupou um lugar central na cidade de Coimbra para os adeptos sportinguistas que ansiavam pelo título há quase 20 anos.

Centenas de estudantes juntaram-se e vestiram a praça das cores verde e branco. Porém no decorrer da noite faltou o distanciamento social e houve ainda incidentes como nos relataram alguns estudantes.

Num ano mais uma vez marcado pela pandemia, o ambiente que se viveu na Praça da República era tudo menos de cumprimento das regras sanitárias. Juliana, estudante da faculdade de psicologia referiu ainda que as autoridades nada fizeram para controlar as multidões que estavam presentes.

Incidentes como semáforos partidos foram também presenciados pela maioria das pessoas que se encontravam no local a festejar. Apesar da situação não houve feridos e as autoridades não foram chamadas ao local.

Foram feitas algumas críticas relativas ao horário dos estabelecimentos comerciais que, devido à pandemia têm obrigatoriamente de encerrar às 22h30 o que fez com que mais pessoas se aglomerassem no espaço público.

Apesar das críticas e de alguma confusão a festa continuou pela noite dentro sem incidentes registados pela PSP.

Fotografia: António Monteiro | RUC

PARTILHAR: