[object Object]
11.05.2021POR Informação RUC

CDU Coimbra apresenta manifesto ambiental para as autárquicas de 2021

A Coligação Democrática Unitária (CDU) de Coimbra apresentou hoje, no Jardim da Sereia, um manifesto sobre políticas ambientais para a cidade de Coimbra. “Mais Ambiente, Melhor Ambiente” é o lema apresentado pela coligação feita entre o partido Os Verdes e o Partido Comunista Português.

O candidato pela CDU a presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Vasco Paiva explicou o porquê do lema “Mais Ambiente, Melhor Ambiente”.

Maior arvoredo, recuperação do Rebolim e uma melhor e maior frota de transportes

No seu manifesto, a CDU defende um maior número de árvores na cidade. A coligação pretende que se torne obrigatório que qualquer projeto de urbanização tenha incluído nele locais próprios para a criação de novos espaços verdes.

Também a recuperação da marginal entre o Rebolim e a ponte da Portela é parte integrante do manifesto da CDU. Para a coligação as intervenções ai feitas foram “absurdas”. Recorde-se que a atual administração da Câmara Municipal de Coimbra limpou toda a vegetação grande parte da margem do Rebolim até à ponte da Portela.

Para a CDU, é imperativo reativar a linha de Comboios da Lousã e melhorar a frota de transportes públicos.

O engenheiro florestal reiterou que a atual administração da mara Municipal de Coimbra não desenvolveu nenhuma política ambiental no Conselho.

Francisco Queirós, candidato pela CDU a presidente da Câmara Municipal de Coimbra, também aponta culpas à atual administração socialista, liderada por Manuel Machado.

Também Manuel Pires Rocha esteve presente no evento e garantiu que os votos na CDU têm sido importantes para o desenvolvimento da cidade.

O candidato pela CDU à Assembleia Municipal afirmou que a CDU é independente e que se orgulha de trabalhar nos órgãos de poder do distrito.

Francisco Queirós pede um maior número de votos nas eleições autárquicas de outubro para ter possibilidade de executar as medidas ambientais da CDU.

No dia 18 de maio, às 18 horas, a CDU tem marcada para a praça 8 de Maio o comício de apresentação oficial dos seus candidatos. O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai estar presente.

PARTILHAR: