[object Object]

Casa do Cinema de Coimbra estreia nas Galerias Avenida dia 12 de Maio

O cinema vai regressar às míticas galerias Avenida.

É já na próxima quarta feira, dia 12 de Maio que a Casa do Cinema de Coimbra inicia a sua actividade com a reabertura do histórico Estúdio 2 nas Galerias Avenida.

Trata-se de uma parceria entre os três cineclubes da cidade – Centro de Estudos Cinematográficos AAC (CEC AAC), Fila K e Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra (AACC) – e as Galerias Avenida.

Nas palavras do presidente do CEC, João Pais, o projecto pretende trazer o cinema de volta ao centro da cidade com programação alternativa à do circuito comercial.

Neste momento, está assegurada a programação até ao final do ano de 2021, sendo que a aposta vai incidir, sobretudo, em actividades regulares para a formação de públicos.

Com esta iniciativa, o CEC pretende aproveitar esta fase mais positiva nas permissões de acessibilidade a eventos culturais. Deste modo, João Pais espera que a população possa partilhar do mesmo entusiasmo que esta parceria imprime ao projeto.

O projeto teve início no festival Caminhos do Cinema Português partindo de uma experiência em 2020 ao retomar a sala 2 das galerias para reactivar a exibição cinematográfica naquele espaço testando, assim, o nível de adesão.

 

PARTILHAR: