Imagem principal

Coimbra vai ter uma companhia profissional de dança antes de 2027

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, admitiu ontem, em conferência de imprensa no Convento São Francisco, que Coimbra terá uma companhia profissional de dança antes de 2027, data à qual o município se candidata para Capital Europeia da Cultura.

Num evento que visou apresentar as linhas gerais da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, assim como a imagem oficial do projeto (ver imagem), Manuel Machado disse que a dança profissional é uma das áreas que precisa de ser reforçada e admitiu que em breve serão dadas mais informações sobre o processo.

Em relação à cerimónia de apresentação, esta contou com atuações de Marisa Liz, Aurea, André Sardet, Pedro Abrunhosa e o grupo de fados àCapella, num evento transmitido de forma online.

Luís de Matos, coordenador da candidatura, não quis partilhar os pontos principais do projeto, admitindo que não era este o cenário certo para tal. No entanto, referiu que a coordenação tem sido transparente em relação à divulgação dos detalhes da candidatura de Coimbra.

A imagem da candidatura de Coimbra a CEC 2027 foi escolhida a partir de um concurso público lançado pelo município, que contou com mais de uma centena de concorrentes de todo o país. Pode assistir ao evento na página de Facebook do município de Coimbra.

PARTILHAR: