[object Object]
10.04.2021POR Isabel Simões

Convento São Francisco assinala reabertura com exposição fotográfica de João Duarte

1825 dias depois do espaço ser devolvido à cidade de Coimbra como equipamento Cultural e Centro de Congressos, o Convento São Francisco retoma a atividade cultural interrompida pela pandemia e celebra o seu quinto aniversário da nova era.

A mostra fotográfica da autoria de João Duarte reúne memórias de vários espetáculos de música, dança, teatro ou performance que passaram no Convento São Francisco e assim celebra “1825 dias no Convento”.

O dia de ontem quinta-feira foi de palavras de apreço do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, para com as equipas que têm assegurado o equipamento municipal. Foi também tempo de evocar em números os muitos que lá se deslocaram quer em congressos quer para fruírem cultura.

 

O concerto d’Os Quatro e Meia, gravado no grande auditório do Convento São Francisco, em janeiro de 2018 voltou a palco mas desta vez em ‘streaming’, ontem, ao início da noite. A partir de 19 de abril regressam os espetáculos do Semestre Europeu. A iniciativa pretende divulgar a cultura dos países que formam a comunidade europeia e acompanhar a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

 

A livraria do Convento São Francisco e a esplanada do Café Concerto também já reabriram. Assim que as condições o permitirem será aberto o concurso para o restaurante, revelou o autarca do Município de Coimbra.

 

Nos jardins do equipamento municipal pontua a instalação “O voo de um dia outrora desanimado”. A exposição de João Duarte e a instalação podem ser visitadas, de forma gratuita , até ao dia 5 de setembro de 2021, de quarta a segunda, entre as 15h00 e as 20h00. Sábados, domingos e feriados a visita realiza-se entre as 10h00 e as 13h00.

“Nós Europeus” uma exposição fotográfica pela Estação Imagem abre na Galeria Pedro Olayo (Filho) na próxima segunda-feira, dia 12 de abril. A programação cultural prevista para o Convento está a ser calendarizada para novas datas.

PARTILHAR: