[object Object]

DRCC vai receber mais 175 mil euros do MC para apoiar mais projetos

O Ministério da Cultura (MC) anunciou na semana passada às direções regionais de cultura, um aumento dos apoios a cada direção regional em 175 mil euros

Numa entrevista à RUC,  a diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, confirmou o anúncio da ministra da Cultura, Graça Fonseca, de que as direções regionais  iriam ter mais 175 mil euros para apoio à ação cultural.

Assim sendo, face aos 70 mil euros inicialmente previstos, acrescem mais 175 mil euros, o que totaliza um valor de 245 mil euros exclusivamente para a região centro. Segundo Suzana Menezes, tal significa que vai ser possível apoiar mais projetos de diferentes áreas das inicialmente previstas com valores superiores por projeto.

Suzana Menezes informou que vão ser alargados os prazos e que as candidaturas já submetidas vão poder ser alteradas e atualizadas. Assim, vai ser possível incluir mais despesas nas respetivas candidaturas.

Ainda assim, não são conhecidas para já as novas medidas definidas pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), nem as áreas que poderão ser incluídas no novo regulamento. No entanto, a diretora regional adianta que conta ter tudo pronto no final desta semana.

A DRCC vão receber um total de 245 mil euros para projetos de cultura. O novo regulamento e o prazo de candidaturas vão ser alargados para que mais projetos possam ser incluídos.

De acordo com a responsável da DRCC o segundo seminário internacional “Cultura, Território e Desenvolvimento”, que devia ter-se realizado o ano passado e que a pandemia adiou, poderá vir a realizar-se em julho de 2021 e vai focar-se no papel da cultura e criatividade na preservação ambiental.

Pode ouvir a entrevista de Suzana Menezes à RUC no próximo “Há Vida(s) Nesta Cidade!

Fotografia por labor.pt

PARTILHAR: