![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F08%2F01184655%2F4.png&w=3840&q=75)
Da Geórgia à Solum: A Volta ao Mundo em Meias e Chuteiras
Com a chegada do georgiano Jorge Karseladze à Académica, reabre-se o mapa das origens pouco comuns que já passaram pelo relvado do Estádio Cidade de Coimbra. De jogadores vindos dos Balcãs, Caraíbas, Médio Oriente ou África Oriental, a história da Briosa faz-se também de percursos improváveis e encontros marcantes vindos dos quatro cantos do mundo.
Recordar esses nomes é, também, revisitar um legado de multiculturalidade que a Académica sempre soube abraçar. Percorramos, então, algumas dessas geografias improváveis, começando uma viagem que nos leva dos Balcãs à África Oriental, com paragens obrigatórias na América Central, Caraíbas e Extremo Oriente. Vamos começar esta viagem pelos Balcãs:
Albânia
Honduras
Panamá
Notícia do Mais Futebol de 2009
“A Policía Nacional de Panamá Oeste tomou conta da ocorrência e deteve Garcés. Nesse momento, as autoridades descobriram ainda uma arma calibre 380 e sete munições, em posse do jogador. O internacional panamiano tinha saído com amigos, encontrando-se numa discoteca quando a mulher o surpreendeu na companhia de uma jovem. A discussão começou aí e agravou-se no veículo do atleta.” Académica: Garcés detido por posse de arma e agressão à mulher | MAISFUTEBOL
Trindade e Tobago
Coreia do Sul
Somália
PARTILHAR:
