[object Object]

Cultura cinematográfica preenche os cantos da cidade

A 5ª. edição do cinema fora de portas está de volta ao concelho de Coimbra, de 11 de julho a 26 de setembro.
A exibição dos filmes está espalhada por toda a cidade.

O Cinema Fora de Portas tem como principal missão “democratizar o acesso à cultura cinematográfica”, segundo Tiago Santos, coordenador da iniciativa.  O projeto pretende ainda aproveitar os espaços para a criação de novas memórias e experiências.

A coordenação do evento é feita pelos Caminhos do Cinema Português, que contam com a ajuda de várias entidades.

A exibição dos filmes está espalhada um pouco por toda a cidade: Ruínas de Conímbriga, o Jardim da Sereia, a Praça do Comércio, são alguns dos locais onde pode apreciar a 7ª. arte.

Já a programação conta com filmes para todos os gostos: da animação aos clássicos, a organização pretendeu ter uma vasta amostra para agradar a todos os perfis.

Como novidades, esta edição apresenta algumas inovações técnicas a nível do som e também da projeção.

Esta edição já contou com a exibição de 3 filmes, que correram “bastante bem”, segundo o coordenador. Apesar disso, a organização ambiciona alcançar os 5000 espetadores ao longo desta edição, mas principalmente dar “um salto técnico”.

Apesar da gratuitidade das sessões, existem formas de ajudar a associação a alcançar o seu objetivo, Tiago Santos explicou algumas delas.

O coordenador deixou ainda o apelo a que os espetadores cheguem cedo às sessões para garantirem o seu lugar sentado. A próxima sessão realiza-se já no dia 9 de agosto.

PARTILHAR: