AUTOR: Isabel Simões

DATA: 23.09.2023

DURAÇÃO: ...

Até 28 de Setembro estão abertas as inscrições para a formação Corpo|Território. Formação em criação artística direcionada a criadores, bailarinos, coreógrafos e todos os artistas de artes performativas (dança, teatro, circo, performance), profissionais ou semiprofissionais residentes em Coimbra ou região, terá lugar em vários locais de Coimbra, entre Outubro de 2023 e Junho de 2024″, lê-se na nota de imprensa enviada pela Linha de Fuga às redações. Thiago Granato (Brasil/Alemanha), um dos curadores de Linha de Fuga de 2022 será um dos formadores.

Pode inscrever-se e saber mais  aqui.

A conversa também passou pelos desafios que a cidade coloca a quem faz curadoria na área da dança contemporânea.

Na próxima terça-feira, dia 26 de Setembro, às 18h30, Linha de Fuga apresenta em Coimbra o jornal «Coreia» #9. O lançamento conta com a apresentação do seu diretor editorial, o coreógrafo João dos Santos Martins e da performance “Claralinda, Juliana, Inês, Irene, Isabel” por Luísa Saraiva.  Vai acontecer no Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha.

Fotografias: @Sebastian Gasch e Linha de Fuga


Na segunda parte do programa estivemos à conversa com Luís Antero. Licenciado em Estudos Artísticos e pós graduado em Património Cultural Tradicional e Popular Português, desde 2008 que Luís Antero recolhe sonoridades do património acústico de várias zonas do território nacional, trabalho que  tem publicado na plataforma Bandcamp. Luís Antero assume-se como paisagista, documentarista e arquivista sonoro. Na RUC tem o programa de autor “O Colecionador de sons”.

Na quinta-feira passada, dia 21, deu um concerto na Casa das Artes Bissaya Barreto da Castro Matoso no âmbito do “Festival Apura o teu Underground“.

Pode ouvir a conversa na íntegra em Coberturas RUC