AUTOR: Isabel Simões

DATA: 22.01.2022

DURAÇÃO: ...

Primeiro entrevistámos o diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues. Na segunda parte do programa estivemos à conversa com o encenador José Russo.

O encenador está em Coimbra para apresentar “Floresta de enganos” de Gil Vicente. Uma coprodução da Escola da Noite com o CENDREV – O Centro Dramático de Évora.

Chegou dia 20 de janeiro em Coimbra “a mais recente criação d’A Escola da Noite e do Cendrev, um espectáculo que celebra as palavras de Gil Vicente com a última peça do autor, escrita e representada pela primeira vez em Évora em 1536, ao “muito alto e poderoso rei” D. João III”, lê-se na sinopse.

A temporada estende-se até 6 de Fevereiro, com sessões às quintas e sextas-feiras (19h00), aos sábados (21h30) e aos domingos (16h00, exceto a 30 de janeiro).

Estão abertas as inscrições para a próxima sessão do Clube de Leitura Teatral, que vai ter lugar na Sala Brincante da Cena Lusófona, a 8 de Fevereiro (18h30).

A sessão vai ser dedicada à obra de Gil Vicente e conta com direção do professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, José Augusto Cardoso Bernardes. Aos/às interessados em participar como leitores/as, A Escola da Noite pede que façam a sua inscrição pelo e-mail [email protected] (as sessões preparatórias decorrem no dia 7, entre as 18h30 e as 21h30, e no próprio dia 8, entre as 14h30 e as 18h00).

Fotografia: Carolina Lecoq