[object Object]
07.08.2021POR Relatos RUC

Rui Borges: “Isto é como um casamento, ao principio é tudo bonito mas depois é que se vê o dia-a-dia”

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) desloca-se este domingo (8) a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. O jogo conta para a primeira jornada da Liga 2 SabSeg. O treinador da Briosa, Rui Borges, fez este sábado a antevisão do jogo numa conferência de imprensa ao meio-dia na Academia Briosa XXI.

 

O jogo com o Rio Ave

Rui Borges afirmou que a equipa está motivada, tem trabalhado para isso e tem vontade de entrar na competição a vencer. O treinador realçou a entrada de muita gente nova na equipa, mas que com trabalho e com a entrega que tem visto nos treinos acredita que a Académica fará um bom jogo, mostrando o que será durante todo o campeonato.

 

Muitas caras novas

A equipa é nova e para Rui Borges só com o tempo se vão ver o carácter e o comportamento dos jogadores. O técnico referiu que a escolha de jogadores identificados com a casa foi uma prioridade para vai criar uma equipa forte em que todos terão oportunidades.

 

Objetivo da época

O presidente da AAC-OAF Pedro Roxo afirmou recentemente que o objetivo da equipa para esta época é fazer melhor que na anterior. Rui Borges tem o mesmo discurso com os jogadores e afirmou que se a época passada acabou em quarto lugar, esta época quer o terceiro ou melhor. O técnico mantém a atitude do ano passado com o foco sempre no próximo jogo.

 

Adeptos nas bancadas

Os adeptos vão voltar aos estádios. Rui Borges afirmou que a equipa sentiu falta dos apoiantes especialmente na parte final da época onde teriam sido uma força extra, especialmente nos jogos em casa. O técnico está contente por os ter agora mais perto da equipa.

 

Plantel fechado

O modelo de jogo é para manter. Rui Borges afirmou que os que chegam se estão a adaptar ao modo de jogar. Podem trazer mais valias ao grupo. O técnico não procura novos jogadores, mas está atento a uma oportunidade que surja que possa acrescentar numa posição que entenda precisar.

 

Relvado novo

O Estádio Cidade Coimbra está a receber um relvado novo. O processo não estará concluído a tempo de ali se realizar o jogo com o Varzim da segunda jornada da Liga 2, dia 14 de Agosto. Rui Borges afirmou que está focado em arranjar a melhor solução para defrontar os poveiros e não em lamentar-se com o sucedido.

 

Candidatos à subida

Rui Borges  identificou como candidatos à subida os três clubes que desceram (Rio Ave, Farense e Nacional). Destaque ainda do treinador para o reforço do plantel do Casa Pia e do Chaves, formando assim um lote de equipas que este ano estarão muito fortes para alcançar os primeiros lugares.

Fábio Fortes é o único indisponível para o jogo devido a lesão. O encontro terá lugar no Estádio dos Arcos em Vila do Conde a partir das 14 horas de domingo (8) e será acompanhado por uma equipa de relatos RUC. Siga o relato nos 107.9 FM ou em www.ruc.pt

PARTILHAR: