[object Object]
07.05.2021POR Informação RUC

Rui Borges “Eu acredito que vamos ser felizes”

O treinador da Académica mostrou-se confiante numa vitória frente ao Mafra numa conferência de imprensa em que também agradeceu o apoio dos adeptos e afirmou a sua crença no grupo.

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) vai amanhã (8) defrontar o Mafra em jogo a contar para a liga SABSEG, no estádio municipal de Mafra, pelas 18:00. Numa altura em que faltam apenas três jogos para o fim do campeonato, a Académica ocupa o quinto posto, a um ponto do playoff de acesso à primeira divisão e a quatro da subida direta. O treinador da Briosa, Rui Borges, esteve hoje na habitual conferência de imprensa na academia da Académica, o Bolão.

Rui Borges confessou aos jornalistas que amanhã espera uma vitória dos estudantes. Apesar da derrota contra o Arouca, o treinador afirma que o sentimento não muda e que a equipa tem que pensar jogo a jogo.

Sobre a equipa do Mafra, o treinador prevê que o adversário, que já não está na discussão pela subida nem precisa de se preocupar com a descida, apareça mais tranquilo e competitivo.

Um dos tópicos falados na conferência de imprensa foi a questão das substituições. Quando confrontado com a altura em que estas costumam ser feitas , Rui Borges considera que a escolha destas está relacionada com a sua análise do momento do jogo.

Em relação ao erro de Mika no jogo passado, o treinador afirmou  que tem total confiança no guarda-redes. Rui Borges relembrou outras exibições do guardião e considera que Mika é “o melhor da liga”.

A Mancha Negra, claque oficial do clube, deslocou-se na passada segunda-feira até à entrada do estádio cidade de Coimbra para apoiar a equipa, que se tem visto privada dos adeptos desde a interrupção do campeonato na temporada passada. O treinador destacou o seu papel e falta que tem feito no percurso da equipa.

No final, Rui Borges acrescentou que está orgulhoso do trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver e acredita que o grupo será feliz.

Rafael Furtado continua a ser baixa por lesão. Fabiano e Fabinho estão novamente disponíveis, após cumprirem castigo, enquanto Guima deverá estar recuperado. Rafael Furtado continua indisponível por lesão.

Poderá acompanhar a partida através dos Relatos RUC, em 107.9 FM ou no site da RUC em ruc.pt quando forem 18:00 de sábado.

PARTILHAR: