[object Object]

Magic Land fica até janeiro para delícia das famílias

A primeira edição da Magic Land está a atrair público de todas as idades ao Parque Verde do Mondego, em Coimbra. As diversas atividades dinamizadas pela iniciativa espalham um espírito de alegria e diversão pela cidade.

A Coimbra Magic Land está a decorrer desde o dia 18 de novembro e tem alegrado o espírito de várias famílias. Com atividades dinamizadas tendo como público alvo as crianças, esta iniciativa não deixa de lado os mais velhos, permitindo que todos possam desfrutar da experiência independentemente da faixa etária.
A feira conta com atrações como uma pista de gelo, um carrossel parisiense e a casa do Pai Natal. A RUC foi conhecer o espaço onde não faltam os sons próprios da época festiva.

Alda Oliveira, é uma das vendedoras das barraquinhas que se estendem pelo Parque Verde e afirma que a primeira experiência está a ser positiva. Assegura que o público está a aderir bem à primeira edição e que se está a envolver com os diversos tipos de comércio que aqui estão representados. No entanto, ressalta que os mais novos são aqueles que verdadeiramente trazem a alegria ao espaço.

Este é um evento sem precedentes, mas os resultados são animadores. Uma das vendedoras, afirma que todos os dias o local é frequentado por várias famílias, todas elas animadas e a gostar da nova atração da cidade. Além disso, explica que a Magic Land conta com público não só de Coimbra mas de diversas partes do país.

António Ramos, outro dos vendedores, defende que as pessoas não estão a aderir a esta iniciativa apenas por ser uma novidade. “A feira está bonita com os seus motivos de Natal e, por isso, está muito aprazível; além disso, as pessoas gostam de vir passear”, explica.

A feira que estava prevista encerrar no dia 25 de dezembro teve o seu prazo alargado até ao dia 2 de janeiro devido à adesão do público. António Ramos considera uma mais valia para os comerciantes e não só.

As famílias são aquelas que mais marcam presença na Magic Land. Um dos pais que trouxe as filhas ao evento, considera que a feira tem atividades que são destinadas principalmente às crianças mas que as atrações se adaptam a todas as idades.

Para os mais velhos, o mercadinho de Natal inclui artesanato e tasquinhas de Food Truck.

Esta iniciativa está em vigor até ao próximo dia 2 de janeiro e promete prolongar o espírito festivo até ao início do próximo ano.

Fotografia: Câmara Municipal de Coimbra

PARTILHAR: