[object Object]

Tony Carreira, Wilson Honrado e Matay animam Fim de Ano em Coimbra

Largo da Sé Velha, Largo D. Dinis na Alta da cidade, Praça da República e Mercado D. Pedro V foram os locais escolhidos pela Câmara Municipal para a passagem de ano. Fogo-de-artifício será à meia-noite no Mondego mas terá menor duração de anos anteriores, entre cinco a sete minutos

As obras do Largo da Portagem inviabilizaram o local habitual do palco principal do Fim de Ano na cidade. Razões que levaram a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) a procurar outros locais. A popularidade do cabeça de cartaz, Tony Carreira, vai certamente trazer muitas pessoas de fora, pelo que o espaço escolhido para instalar o palco principal foi o início das Escadas Monumentais, de frente para o Largo D. Dinis para que os fãs do cantor possam ocupar a Rua Larga até à Porta Férrea.

Na conferência de imprensa de ontem, segunda-feira, o vice presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga, adiantou que o orçamento é de 230 a 240 mil euros. A este custo juntam-se
10 mil euros para o fogo-de-artifício. O responsável explica as razões para o encurtamento do tempo do fogo-de-artifício.

Não vai faltar música e animação mas os conimbricenses não vão ter mais uma vez à disposição carreiras especiais dos SMTUC para os levarem a casa durante a noite. O vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga, prevê que os números fiquem aquém das 50 mil pessoas, como aconteceu no concerto dos Cold Play, no entanto deixa um alerta aos foliões para que cheguem cedo para providenciarem estacionamento.

Tony Carreira atua no Largo D. Dinis, a partir das 00h15. Antes, o palco recebe o músico cabo-verdiano Matay depois dos Dj’s Rui Tomé e Luís Pinheiro. Na Alta, os DJs De Vacaciones levam a festa até às 5h00 da manhã.

No Largo da Sé Velha a animação com “Revival Music” inicia à mesma hora que o cabeça de cartaz sobe a palco na Alta da cidade. Aí a festa termina às 03h00 da manhã.

A Praça da República vai ver deslocada a árvore de Natal para ver nascer no centro da praça um palco de 360 graus onde vão atuar, a partir das 00h15, Pedro Carrilho, uma hora e meia depois Wilson Honrado, um dos animadores da Rádio Comercial e habitual em feiras como a Expofacic, Feira de São Mateus ou Ovibeja. A noite termina na Praça da República às seis da manhã com o DJPatrick Assis.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, justifica o cartaz com a necessidade de “procurar corresponder ecleticamente ao gosto dos Munícipes” e atrair pessoas ao concelho.

No Mercado Municipal D. Pedro V a empresa que tem os lugares de restauração convidou Celso Cambaio para animar a noite das 22h00 até às duas da manhã.

José Manuel Silva e Francisco Veiga deixam um convite e algumas recomendações a todos os que queiram passar a noite de Fim de Ano em Coimbra.

Pode saber mais sobre o Fim de Ano em Coimbra na página da internet do Município.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: