[object Object]
25.05.2023POR Inês Santos

Bruno Ferreira: “Ao investir mais espera-se que as pessoas gostem mais de vir à Queima das Fitas de Coimbra”

O Investimento, no cartaz e no próprio espaço é o ponto chave da Queima das Fitas 2023, sempre com o intuito de proporcionar a melhor experiência aos “festivaleiros”.

Na primeira noite de parque da Queima das Fitas 2023, a Rádio Universidade de Coimbra esteve à conversa com uma mão cheia de entidades e artistas, em direto da Praça da Canção. Bruno Ferreira, vice-coordenador geral da Queima das Fitas 2023, foi um dos entrevistados da noite.

No que toca à estruturação do recinto desta Queima das Fitas, o vice-coordenador salienta o investimento dado à reorganização do espaço de forma a melhorar a experiência dos “festivaleiros” nos espetáculos do palco principal e no acesso às áreas da restauração. Para além disso, a expansão do espaço proporcionou uma distinção maior entre os diferentes géneros musicais de cada palco, afirma Bruno Ferreira.

Com o investimento feito tanto no espaço como no cartaz da Queima das Fitas 2023, o vice-coordenador enaltece que a expectativa do corpo organizador é chamar mais estudantes e não-estudantes ao queimódromo de Coimbra e proporcionar-lhes uma boa experiência.

Dentro das logísticas de segurança e saúde no recinto, o vice-coordenador refere a realização de novos ajustes com as entidades responsáveis, muito devido ao aumento do limite máximo de pessoas no recinto. Com o bom feedback das entidades, o entrevistado assegura que este ajuste é importante para assegurar a proteção das pessoas.

Segundo Bruno Ferreira, as atividades inseridas no programa da Queima das Fitas conseguiram uma forte adesão por parte da comunidade estudantil. A aposta nas atividades exteriores ao recinto é o que distingue a Queima das Fitas de Coimbra das restantes do pais, refere.

O Baile das Faculdades, o Sarau de Gala, a Ceia dos Boémios e a Serenata Monumental são algumas das atividades que já decorreram durante a semana da Queima das Fitas. Ainda falta realizar na agenda das festividades a Queima do Grelo, o Cortejo dos Fitados, o Chá das Cinco e o Chá Dançante.

Resultante de uma forte indignação por parte dos estudantes, a aquisição das pulseiras para a Serenata monumental 2023 foi outro dos temas colocados em cima da mesa. O entrevistado denota que para a próxima o processo de aquisição de ingressos para a Serenata será mais cuidado e organizado. No entanto, não deixa de enaltecer o quão ideal foi a realização da serenata no Paço das Escolas.

O investimento para esta queima das fitas é a filosofia seguida pela equipa de coordenação há já 3 anos, segundo Bruno Ferreira. Com este é importante confiar nos estudantes e na cidade para que seja possível haver um maior retorno e adesão na Queima das Fitas de 2023 e também para as diferentes secções que constituem a academia.

PARTILHAR: