[object Object]

Festival “Cantar de Estudante” regressa aos palcos

Festival regressa a Coimbra após ausência devido à pandemia. André Loureiro realça a troca de experiências entre tunas.

O festival “Cantar de Estudante” voltou aos palcos para a décima primeira edição, que decorreu do dia 24 até o dia 26 de março em Coimbra.

A Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra (TMUC) participou neste festival e apresentou-se no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) na grande noite de espetáculo, no dia 25 de março. Estiveram presentes outras tunas do país, como a Tuna de Medicina do Porto, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e a Tuna Universitária do Minho.

André Loureiro, presidente da TMUC, faz um balanço positivo do “Cantar de Estudante”. “A casa ficou cheia”, segundo o aluno de Medicina. O entrevistado explica que a Tuna preparou-se durante vários anos para realizar este retorno aos palcos.

A troca de experiências e tradições entre as várias tunas participantes é “muito importante”, no entender de André Loureiro. O presidente da TMUC conta que viu alguns grupos participar pela primeira vez e assistiu ao reencontro de outros.

O presidente da TMUC afirma que estão em perspetiva outros encontros entre as várias tunas do país, quer seja em outras localidades, ou aqui em Coimbra nas próximas edições do festival “Cantar de Estudante”.

A TMUC, fundada em 1994, volta a atuar depois de três anos de ausência, por causa da pandemia. O festival “Cantar de Estudante” é palco para o lançamento de temas originais, como refere o presidente da Tuna, em comunicado de imprensa. O grupo já soma cinco álbuns e 46 originais.

PARTILHAR: