[object Object]

Esgotaram-se em meia hora 1000 bilhetes gerais para a Queima das Fitas

Vários estudantes madrugaram para conseguirem comprar o bilhete a preço promocional. A próxima pré-venda acontece em abril. Carlos Missel diz que vai haver um aumento do preço final dos bilhetes, sem promoção, em relação a anos anteriores.

Uma multidão de estudantes acorreu ao edifício da Associação Académica de Coimbra (AAC) nesta quarta-feira para adquirir a preço promocional os bilhetes gerais para as noites da Queima das Fitas, que vão ter lugar entre os dias 19 e 26 de maio no Parque da Canção.
A Comissão Organizadora da Queima das Fitas disponibilizou mil bilhetes gerais, com a venda a iniciar-se pelas 10h00. Em apenas meia hora, todas as senhas para a compra de bilhetes foram distribuídas, com os preços a variarem entre os 45 euros para estudantes bolseiros e os 55 euros para os restantes. Durante o resto do dia, cada aluno pôde então trocar a sua senha pelo bilhete.
Carlos Missel, coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra (COQF), em declarações à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), realça que esta pré-venda promocional de bilhetes, que contou com 4 postos de venda no edifício da AAC, foi bastante mais célere, em comparação com anos anteriores.

Muitos estudantes foram durante a madrugada para as imediações da AAC e começaram a formar fila, na esperança de conseguir bilhete.

Para o coordenador, o mais complicado é a gestão das expectativas dos estudantes, principalmente daqueles que ficaram sem bilhete.

A pré-venda promocional de bilhetes para a queima deste ano é mais espaçada, uma vez que se distribui por três momentos: dezembro do ano passado e março e abril deste ano.

Embora o preço final dos bilhetes, sem promoção, ainda esteja em estudo, sabe-se que vai haver um aumento em relação ao preço de anos anteriores. No entanto, o valor dos bilhetes de estudante bolseiro vai permanecer inalterado.

Carlos Missel lembra que em anos anteriores foram vendidos entre seis e oito mil bilhetes gerais, enquanto que no ano passado foram vendidos onze mil.

O coordenador refere que a divulgação da Queima através das redes sociais tem-se revelado determinante para chegar a mais pessoas.

Os três mil bilhetes que se prevê vender nas três fases da pré-venda promocional vão corresponder a cerca de trinta por cento do número total de bilhetes gerais.

Carlos Missel afirma que, por questões de segurança, a QOQF pretende vender apenas dez mil bilhetes gerais, que correspondem a cinquenta por cento da lotação máxima do recinto.

Em abril haverá a última pré-venda promocional de bilhetes gerais, na qual os estudantes vão ter a derradeira oportunidade de comprar os passes gerais a preço reduzido. Depois, os bilhetes gerais, exceto para estudantes bolseiros, vão começar a ser disponibilizados a um preço superior, cujo valor ainda está por definir.

Fotografia: Diário de Coimbra

PARTILHAR: